Pular para o conteúdo

BANFIX

Cultivando o autorespeito no ambiente de trabalho: Por que é importante e como praticá-lo.

  • por

Pessoal, compartilho com alguns insights sobre a importância do autorespeito no ambiente de trabalho ( e em todas as áreas da nossa vida).

Você sabe a diferença entre autorespeito e auto estima? Enquanto o primeiro tem a ver como o indíviduo se sinta respeitado e valorizado por ele mesmo , a autoestima está ligada a uma imagem que a pessos tem por suas habilidades ( ou que imagina ter).

Quando estamos no ambiente de trabalho , o autorespeito nos auxilia a sermos pessoas mais confiantes, seguras e respeitadas neste ambiente que faz parte em boa parte do tempo de nossas vidas.

Uma frase de Dostoiévski: “Se você quer que os outros o respeitem, a melhor coisa a fazer é se respeitar. Somente através do respeito próprio, você forçará os outros a respeitá-lo ” , dá nos ideia da importância dessa ação para com nós mesmos.

Algumas dicas de como usar o autorespeito no seu trabalho: Comunique-se com as pessoas de um modo que ela prefere, sem perder a objetividade, isso é algo empático e referencia seus limites e modo de agir. Estabeleça limites claros do que aceita e aprenda a dizer a palavra não em em contexto que não pareça autoritário e sim , objetivo. Cuide de sua saúde mental e física , são coisas sem contra indicação e lhe tornam mais consciente de suas ações.

No ambiente organizacional , o autorespeito ajuda a melhor a comunicação, a colaboração entre as pessoas, a produtividade do trabalho individual, em grupo e consequentemente para toda a organização.

O bem estar é uma ação de dentro para fora. Isso nos dá uma grande responsabilidade sobre nossas emoções e qualidade de vida.

Fica o convite para conhecer mais em https://www.banfix.com.br . Acreditamos que desenvolvendo pessoas , desenvolvemos mais e melhores negócios, principalmente quando utilizamos a comunicação adequada.

#vemcomagente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *