Em busca de nossas luzes e sombras.
Entender ( ou não entender ) , porque agimos de determinada forma , sem saber o motivo disso , ou “pior”, saber e não nos atentarmos por efetivamente descobrir qual o motivo pelo qual agimos de um outro modo , constitui uma das nossa maiores armas para entendermos o significado da vida para nós , a real razão de estarmos aqui , sendo quem somos , fazendo o que estamos fazendo, convivendo com as pessoas que estão na nossa vida.
Até quando isso é destino? Até quando isso são nossas próprias escolhas baseadas em nossa cultura absorvida pelos ensinamentos de nossos pais, das pessoas próximas, da escola, da comunidade em que crescemos?
Até quando daremos voltas em torno de nós mesmos, qual um cachorro correndo atrás do próprio rabo? Quando deixaremos de procurar em pessoas e situações externas para justificarmos os resultados de nossa jornada? Em que momento iniciaremos a nossa jornada de autoconhecimento para assumirmos efetivamente a rédea de nossas vidas através do conhecimento dos nossos traços de personalidade que são a nossa luz e a que transmitimos para o mundo? Quando conhecendo , assumiremos nossas sombras e vamos as trazer para a superfície e sim, expô-las sem pudor primeiro a nós mesmos e ao admitir isso , trabalharmos para no mínimo conviver com elas , sabendo que ao enfrentá-las , ganhamos a oportunidade de finalmente estarmos no caminho de sermos a nossa POSSÍVEL melhor versão, pois sermos seres ainda na seara da nossa evolução espiritual.
“É indispensável desenvolver os valores ilimitados, inerentes a cada um de nós, guardados como divina herança no potencial de nosso mundo íntimo” (trecho do livro Missionários da Luz, de André Luiz psicografado por Chico Xavier).
A consequência mais aguda e positiva do autoconhecimento é o aumento de nossa autoconsciência , permitindo a nós , ao conhecer nossos pontos fortes , ampliar nossas possibilidades no âmbito pessoal e consequentemente no profissional , através do direcionamento de nossas habilidades naturais onde elas façam mais sentido naturalmente, diminuindo nossos esforços desnecessários , assim como com lucidez, conhecendo nossas sombras trabalhar no sentido de que elas ao menos não nos limitem tanto , já que temos a consciência de como devemos agir em determinadas situações , já que as conhecemos, não somos mais ignorantes.
E essas atitudes, podem nos fazer sentir plenos, únicos, cientes de nosso papel no universo e melhorando a relação com as pessoas que estão e surgem em nossa vida, mas esse assunto é para um outro artigo….
Comente, repasse para quem pode se beneficiar dessas palavras.
PAZ E LUZ PARA TODOS NÓS.
Leia também outros artigos
- Aprimore o seu dealmaking e eleve seu poder de negociação.O #Dealmaking é uma forma de desenvolvermos a qualidade da nossa comunicação e fazermos acordos e negociações de melhor nível.… Continue a ler »Aprimore o seu dealmaking e eleve seu poder de negociação.
- A Marca Pessoal como Investimento para o seu sucesso profissional.A marca pessoal não é apenas um cartão de visitas; é um investimento no seu futuro. Ao desenvolver uma marca… Continue a ler »A Marca Pessoal como Investimento para o seu sucesso profissional.
- INVISTA NO PODER DA BOA COMUNICAÇÃOA frase “A paz começa quando aprendemos a ouvir o outro com respeito” traz em seu significado uma profunda verdade… Continue a ler »INVISTA NO PODER DA BOA COMUNICAÇÃO
- Transforme sua carreira e seus negócios com o AGUIAFIX e nossa mentoria personalizada.Se você está buscando acelerar o desenvolvimento de sua carreira ou otimizar os resultados da sua empresa, a solução está… Continue a ler »Transforme sua carreira e seus negócios com o AGUIAFIX e nossa mentoria personalizada.
- A Semana de 4 Dias: Tendência Global e Reflexos no BrasilQual a sua opinião sobre esta tendência que busca um balanceamento adequado entre a vida profissional e a pessoal dos… Continue a ler »A Semana de 4 Dias: Tendência Global e Reflexos no Brasil